Saltar os Menus

Certidões

Certidões

O Arquivo Distrital de Faro tem como competência a emissão de certidões. As tipologias de certidões mais frequentemente solicitadas são:

O leitor pode requerer certidões nos “Serviços em Linha” da plataforma CRAV (digitarq.adfar.arquivos.pt/oservices), onde deverá indicar todos os dados necessários para o efeito.

Os pagamentos podem ser feitos presencialmente ou, no caso de pedidos à distância, por:

  1. Transferência bancária   (Banco IGCP, NIB n.º 078101120112001327685 do IGCP e IBAN PT50078101120112001327685) sendo que é necessário remeter previamente (para o email mail@adfar.dglab.gov.pt) o comprovativo da transferência a este Arquivo Distrital;
  2. Entrega de trabalhos (art. 11º do Regulamento de Reprodução de Documentos)

1 — Os trabalhos serão entregues de acordo com os prazos estabelecidos no Anexo II.

2 — Os trabalhos poderão ser levantados no Balcão da Sala de Leitura ou enviados pelo correio quando solicitado pelo requerente.

3 — O preço dos trabalhos enviados por correio será acrescido das tarifas de portes e taxas definidas nas Tabelas oficiais dos CTT, em vigor à data do envio.

4 — A DGLAB não se responsabiliza por danos ou extravios de correio.

5 — A entrega eletrónica dos trabalhos poderá ser efetuada através de correio eletrónico desde que estes não ultrapassem o espaço de 2 Mb por pedido e uma vez verificado o integral pagamento do serviço prestado.

6 — A DGLAB não se responsabiliza pela devolução dos mesmos.

Última Actualização: 19 de Junho de 2018