Saltar os Menus

Extensão Cultural

Extensão Cultural

O Arquivo Distrital de Faro, para além de cumprir a sua missão, procura dar resposta aos anseios da sociedade. Nesse sentido, esta instituição abre as suas portas aos cidadãos e outras instituições, com o intuito de promover o acesso à informação e estimular o desenvolvimento do conhecimento.

O Arquivo Distrital de Faro desenvolve atividades culturais autónomas ou em cooperação com outras entidades, com o objetivo de gerar uma dinâmica que contribua para o desenvolvimento e consolidação do conhecimento da realidade local e regional através dos tempos. Apesar da existência de uma grande ligação com as instituições de ensino superior do Algarve, o Arquivo Distrital de Faro pretende apoiar todos os graus de ensino, assim como cooperar com outras entidades na definição de redes culturais que dinamizem o turismo cultural na região.

Procurando desenvolver progressivamente as acções de acordo com as possibilidades existentes de recursos humanos e financeiros o Arquivo oferece, desde já, Visitas de Estudo às suas instalações e Oficinas Educativas.

Com o objetivo de dar a conhecer o acervo da biblioteca de apoio existente no ADFAR, realizam-se periodicamente Exposições Bibliográficas na Sala de Leitura, dedicadas a variadíssimos temas.

Para além destas iniciativas, o Arquivo Distrital de Faro publica quadrimestralmente o seu Boletim Informativo. Nesta publicação podemos encontrar notícias e informação atualizada sobre arquivos e arquivística, assim como informação pertinente e útil para os diversos cidadãos.

Última Actualização: 8 de Maio de 2019