Saltar os Menus

Reprografia e Digitalização

O Arquivo Distrital de Faro disponibiliza aos seus utilizadores um serviço de reprografia, sujeito à tabela de preços em vigor, Regulamento de Reprodução de Documentos, Tabela de Preços e Tabela de Prazos de Entrega.

A formalização dos pedidos de reprodução pode ser realizada de forma presencial ou remota, através de e-mail.

Na sala de leitura do Arquivo Distrital de Faro as reproduções podem ser solicitadas das 9:15 h. às 12:30 h. e das 14:00 h. às 17:30 h.).

De forma a facilitar a identificação dos documentos a reproduzir, exortamos os nossos utilizadores a que procedam a uma identificação criteriosa dos referidos documentos. Para isso, deverão indicar o título, a cota do documento ou o código de referência quando disponibilizado pelo sistema de descrição e o número de páginas/fólios, bem como o tipo de reprodução pretendida e a finalidade do trabalho pretendido, quando se destine a publicação ou para fins comerciais.

À semelhança dos serviços de Pesquisa e emissão de Certidões os pagamentos são feitos presencialmente ou, no caso de pedidos à distância, por:

  1. Transferência bancária  (Banco IGCP, NIB n.º 078101120112001327685 do IGCP e IBAN PT50078101120112001327685, sendo que é necessário remeter previamente (para o email mail@adfar.dglab.gov.pt) o comprovativo da transferência a este Arquivo Distrital;
  2. Entrega de trabalhos (art. 11º do Regulamento de Reprodução de Documentos)

1 — Os trabalhos serão entregues de acordo com os prazos estabelecidos no Anexo II.

2 — Os trabalhos poderão ser levantados no Balcão da Sala de Leitura ou enviados pelo correio quando solicitado pelo requerente.

3 — O preço dos trabalhos enviados por correio será acrescido das tarifas de portes e taxas definidas nas Tabelas oficiais dos CTT, em vigor à data do envio.

4 — A DGLAB não se responsabiliza por danos ou extravios de correio.

5 — A entrega eletrónica dos trabalhos poderá ser efetuada através de correio eletrónico desde que estes não ultrapassem o espaço de 2 Mb por pedido e uma vez verificado o integral pagamento do serviço prestado.

6 — A DGLAB não se responsabiliza pela devolução dos mesmos.

7 — Os trabalhos enviados terão que ser descarregados no período máximo de 1 mês após a data da sua disponibilização.

Última Actualização: 15 de Janeiro de 2016